noite MUITO mal dormida

hoje foi e está a ser um dia para esquecer. não tenho andado bem, tanto a nível escolar como pessoal e o que aconteceu veio piorar a situação de uma forma trágica e repentina. desde pequena, que tomo vários medicamentos consoante a situação e a doença em causa. ontem senti umas impressões na garganta quando estava deitada e chamei o meu pai. trouxe-me Brufen mas a minha mãe disse que era melhor umas pastilhas de menta para aliviar. eu como sou sempre do contra quis o Brufen. tomei duas colheres e adormeci. eram 4 da manhã quando acordo exaltada e com uma impressão na cara horrível, que não sei descrever. fui ao espelho da casa de banho mais próxima a correr e olhei-me ao espelho; nem queria acreditar! estava com a cara literalmente toda inchada e os lábios estavam o triplo ou quádruplo. assustei-me comigo própria, não era eu ali! dei um berro tão alto que os meus pais acordaram automaticamente. assustaram-se ao ver-me naquele estado horrível de monstro (a sério). as lágrimas caíam sem esforço nenhum. liguei para a linha saúde 24 e entretanto começaram-me a aparecer bolhas no pulso (era a segunda vez, aconteceu o mesmo no Natal). aconselharam-me a ir a correr para o hospital, pois aquilo não era normal. cheguei lá e cheia de vergonha da minha cara, tapei a boca com o casaco. deram-me pulseira laranja (muito urgente) e fui logo atendida. o médico disse que se eu tivesse ficado em casa podia ter morrido, porque depois da cara, era o pescoço que ia começar a inchar e morria de asfixia. deram-me uma injecção daquelas que doem muito mesmo. receitou um medicamento e fomos comprá-lo (já eram 5 e meia). continuava com aquela cara que não era a minha... fui dormir e só me vinha à cabeça a imagem que tinha visto ao espelho quando tinha acordado... tive tantos pesadelos! o comprimido e a injecção finalmente começaram a fazer efeito e só perto das 10 da manhã (não fui à escola na primeira aula) e depois segui para a escola... ainda se notavam os lábios todos volumosos mas muito menos que antes e toda a gente me recebeu de uma forma que nunca pensei. agora sei quem se preocupa comigo de verdade. E BRUFEN?! NUNCA MAIS! JÁ JOGUEI AQUILO FORA! 

19 comentários:

  1. Tchiii que cena :x
    Espero que já estejas melhor.

    ResponderEliminar
  2. Fogo! Que cena... Eu também sou alérgica a tudo o que tenha ipobrufeno. Fico com falta de ar e tenho de ir para o hospital... uma vez caí na asneira de tomar brufen para dor de dentes e fiquei com ela e com falta de ar! :) Espero que melhores! beijinho! :*

    ResponderEliminar
  3. Ja me aconteceu isso mas não foi por causa de bruffen, mas sim por causa de um croissant com fiambre que comi numa pastelaria em que o fiambre tina criado salmonelas de estar tanto tempo no frigorífico. fiquei irreconhecível...toda inchada e com o corpo aos papos. foi um pesadelo horrivel...mas tudo acabou por passar.

    ResponderEliminar
  4. Espero que estejas melhor, também gosto do teu (:

    ResponderEliminar
  5. que situação horrível, as melhoras!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras muito rápido, querida :x

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho de tomar vários comprimidos por ter imensas alergias mas isso, fogo.
    Deve ter sido um enorme susto. Espero de melhores! Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Ei que cena, espero que estejas bem querida :)

    ResponderEliminar
  9. Que noite agitada!
    As melhoras, querida *

    ResponderEliminar
  10. Mesmo, a gaja é mesmo ignorante -.-

    ResponderEliminar
  11. estás melhor? :x
    mas fizeste alergia ao brufen? :o

    ResponderEliminar
  12. :S ainda bem que estas melhor :)..que situação mais difícil ainda por cima durante a noite :/

    ResponderEliminar
  13. Amanhã será melhor lindona, tudo irá correr bem.
    Beijo *

    ResponderEliminar

obrigada! volta sempre. cheers*