1# fotografias que transmitem sentimentos


Vocês digam-me se esta fotografia não está linda? Primeiro, o olhar das meninas fascinou-me por completo. Depois as cores da fotografia que nos levam a olhar para as caras delas, que desde já, são lindas. A rapariga de branco com uma blusa que nem é habitual haver assim, ainda para mais elas são Afegãs. Estão a assistir a uma aula para aprenderem a ler e a perceber os ideais que vêm no livro sagrado: o Alcorão. Encontrei a fotografia enquanto estava a fazer o trabalho de REFLEXÃO FILOSÓFICA (oyé) sobre as mulheres no Afeganistão.

37 comentários:

  1. adorei o post , está lindo (:
    estive a ver o teu outro blog e apaixonei-me pelas tuas botas beges , são lindaaaaaaaaaaas *.*

    ResponderEliminar
  2. força nisso. só precisas de companhia!

    ResponderEliminar
  3. Adorei, está simplesmente maravilhosa :o

    ResponderEliminar
  4. nao vivas assim. levanta-te, o mundo está a tua espera.

    ResponderEliminar
  5. De nada, querida! Vi-a ontem e hoje quando li o teu texto fui logo procurá-la!

    ResponderEliminar
  6. estive a ver o teu blog e identifico-me mesmo muito contigo, com o que estas a passar. eu ja estive aí, nesse lugar escuro e frio onde estas e donde parece impossível sair, mas acredita que não é. aprendi com os meus erros que as pessoas que merecem o nosso amor nao são aquelas que nos proporcionaram os melhores momentos e maiores sorrisos, mas sim as que nunca nos fizeram sofrer e chorar. és muito nova e se foi assim que esse amor acabou então não é de certeza o amor da tua vida, não é nem de perto incondicional. vais esquecer essa pessoa, secalhar achas que não, mas esse texto do teu ultimo post vai deixar de fazer sentido, porque há-de chegar um dia em que já nem te lembras do nome dele. outra pessoa vai chegar e preencher completamente esse vazio, vai amar-te por aquilo que es, independentemente do que acontecer. por isso vê esta perda como um ganho, vê-a como um passo para encontrares alguém que te mereça. não culpes ninguém, não te culpes. simplesmente não estavam destinados a ficar juntos, não feches os olhos, abre-os mais do que nunca e procura pelo teu verdadeiro amor. muita força, o tempo cura tudo. com a ajuda dos teus amigos vais passar por cima e ver que é so mais uma pedra no teu caminho. beijinhos, anonimo.

    ResponderEliminar
  7. Qual? A que tenho a tocar automaticamente?

    ResponderEliminar
  8. anónimo... nem sei como te agradecer. foi talvez o melhor comentário que já recebi em toda a vida deste blog... juro que adorei e que te agradeço vivamente por as tuas palavras. souberam muito bem ouvir, e é o que costumo dizer: os melhores conselhos veem daques que nao conhecemos! obrigada, muito obrigada! esse comentário encheu.me de forças e fez.me seguir em frente com a minha vida, como ninguem tinha sido antes capaz de o fazer. adorei e obrigada!

    ResponderEliminar
  9. ó , obrigada $:
    esta imagem está divina *.*

    ResponderEliminar
  10. foi o que fiz, e ainda que não esteja completamente apagado da minha memória, acredita que começa a perder força. toda a gente sobrevive a desgostos amorosos, e nós não somos excepção. simplesmente não era ele e tens que aceitar isso, por muito que quisesses que assim o fosse. quando chegar alguém novo, vais agradecer-lhe por esse balde de água fria, pois sem ele podias ter continuado iludida atrás de uma pessoa que não te retribuia o amor que lhe davas. no meio de toda a imperfeição do ser humano, se há algo em que não temos limites é na capacidade de amar e acredita que o teu coração ainda tem muito para dar. as palavras ajudam, mas o tempo é o maior remédio. não imaginas o quanto me identifico contigo, não imaginas.

    ResponderEliminar
  11. eu agradeço-te muito pelas tuas palavras. mas acredita que ainda não consegui perceber o que terá mudado para ele ter acabado com tudo. ele lutou por mim desde o verão e eu ouvi muita coisa contra mim porque não gostava dele, e ficou muita gente contra mim por isso. agora que eu finalmente comecei a aperceber-me do quão ele é querido e que realmente gostava de mim, algo mudou dentro de mim e eu assim sem querer, fiquei completamente caída por ele. duas semanas depois vem-me dizer que está confuso. e durante muitos dias deixou de falar comigo. e eu finalmente achava que tinha alguém ao meu lado que gostava de mim de verdade... mais uma vez obrigada! está-me a fazer tão bem falar contigo..

    ResponderEliminar
  12. Estive a ler o teu blog, os comentários e digo-te muito sinceramente, não é fácil esquecer um amor, mas nós - mulheres - somos fortes e somos capazes. Não te vou dizer que não me parece confuso tudo o que vivi e tudo o que estou a viver agora, porque não é isso que sinto, apenas me sinto mais estável agora, ao fim de 6 meses, Tudo o me deixou marcas, noites em que chorei por um amor, querendo-o saudável e em que só eu lutava, e me ruía por dentro quando algo falhava. Lenços que gastei por ausência da pessoa que nunca quis trocar, acontecesse o que acontecesse. Era ele, e foi ele do princípio ao fim da história. Se te disser que hoje já nada me custa, que hoje já consigo enfrentar o passado de uma maneira pouco aterrorizante, estaria a mentir. Ainda me dá ânsias pensar que fui um alvo nas mãos de alguém, e que era a esse a alguém que eu chamava de meu futuro marido, e que constantemente o desejava comigo, todas os dias e todas as noites em que o frio apertava. Fazia-me falta até para as minhas pernas se mexerem. Dava-me vida, com ou sem defeitos, era ele. Para mim a dimensão pública do meu amor por ele matou a minha vontade e o medo tomou conta do meu coração. Mas hoje, hoje sinto-me tão arrependida por tudo. Por isso te digo, não caias, não te deixes ir abaixo. Luta, sê forte. Tem coragem, acima de tudo.

    ResponderEliminar
  13. anónimo, volta! estava a gostar tanto de falar contigo

    ResponderEliminar
  14. Esta foto está fantástica, que miúdas lindas :D

    ResponderEliminar
  15. WoW esse anónimo é demais :)
    Nós na vida caímos muitas vezes mas temos de ter força para nos levantar e por mais alto que seja o muro que aparece à nossa frente acabamos por arranjar maneira de o transpor. Pensa que algo melhor está do outro lado e que te vai fazer sentir melhor :)

    bjo

    ResponderEliminar
  16. o meu comentário não ficou gravado?

    ResponderEliminar
  17. Ainda não consegui ver o teu facebook xD

    ResponderEliminar
  18. Completamente. Tantos sentimentos, um deles a tristeza tmb.
    Beijo querida *

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que já está tudo bem querida :D

    ResponderEliminar
  20. ainda bem (;
    adorei o post , lindo ! *.*

    ResponderEliminar
  21. essa fotografia está fantastica

    ResponderEliminar
  22. Q maravilhoso. Esta fotografia fascina qualquer um *.*

    ResponderEliminar

obrigada! volta sempre. cheers*