HOLY SHIT; DEPRESSION.

Não tem o mínimo cabimento estar agora a escrever sobre isto, mas preciso de soltar tudo o que tenho cá dentro; que tem estado enjaulado desde o final das aulas. Desde há uns dias que choro por causa das notas, da escola. Sinto que não consigo dar o meu melhor no que toca aos testes. Posso ter a matéria toda na cabeça, posso saber a matéria toda, mas, ao chegar ao teste, tenho tanta coisa na cabeça que custo a abstrair-me delas e vai-se toda a concentração. Depois as notas dos testes diminuem a pique e os meus pais ficam tristes comigo, óbvio. Não lhes trago nenhuma alegria, nenhuma. De vez em quando lá apareço com um 19 a Francês e um 17 a Português. Então e o resto? O resto é tudo uma tristeza. Sinto que não mereço metade sequer daquilo que os meus pais me dão, sinto que começam a gostar menos de mim e que sentem falta da filha de há uns tempos que tirava excelentes notas. Sinto que já não têm orgulho em mim. Basicamente não sinto os meus pés da calçada desde domingo de manhã. Desde esse dia que não saio de casa; ando deprimida, sem vontade de nada, já não falo com ninguém... Tenho estado doente e isso também me tem impedido de sair. Hoje que já estou melhor, não vou à rua por causa das notas... A minha mãe disse para eu ir sair e para estar com as minhas amigas, mas não tenho a mínima vontade. Preciso mesmo que alguém me dê forças porque neste momento, eu não as tenho... Resta-me então agarrar-me às palavras e esperar por força vinda de alguém que me consiga levantar...

Tumblr_ldvpmrvfwo1qapij1o1_500_large

54 comentários:

  1. A mim acontece-me o mesmo.
    Sei a matéria toda e depois puff não consigo escrever o que sei, fico super nervosa e depois desconcentrada :x

    ResponderEliminar
  2. mesmo o:
    oh querida , vais ver que no segundo periodo vais subir as notas, e não é por teres notas menos boas que os teus pais deixam de gostar de ti ! tu és como és, e como é obvio eles só querem o melhor para ti e querem dar-te sempre o melhor. sabes que podes contar comigo e com elas , podes sair sempre connosco ! força*

    ResponderEliminar
  3. eu entendo.te :S
    as minhas tambem nao tem estado muito boas, mas é so a uma disciplina :$ o resto safo.me bastante bem

    ResponderEliminar
  4. tens as forças que necessitas dentro de ti, só precisas de as encontrar !

    ResponderEliminar
  5. Eu às vezes também me sinto assim... Às vezes sinto-me até culpada por ter ido para uma área que não era bem a minha. Acho uma estupidez fazerem nos escolher uma área com 14 anos. Eu não tinha sequer consciência para escolher bem a área, e se tivesse apenas escolhido agora, teria dado um rumo bem diferente à minha vida escolar. Na realidade as minhas notas são boas em comparação ao nível de exigência dos professores e das outras turmas. Na minha turma a português não há mais que 16. A professora só dá até ao 16. Eu não tenho francês, mas a inglÊs a nota máxima que dá é 17. As restantes é tudo de 18 para baixo. Eu arrependi-me sinceramente de ficar numa escola básica com secundário, porque os professores parece que querem as notas para eles! No entanto, acho que não tens de ter queixar com as notas! a essas disciplinas tens muito boas notas! eu não tenho nenhum 19! :)
    Tens de te animar! É o primeiro período! Mais dois virão! Faz-me o favor de levantar esse astral! :D
    beijinho e um óptimo natal! :*

    ResponderEliminar
  6. ânimo garotaa!!!
    vc se esforçou o tanto que pode.
    se acha que dá pra se esforçar mais, se esforce.
    mas lembre-se que falta de vontade não foi.
    força!!

    =*

    ResponderEliminar
  7. Não precisas de demonstrar nada nas notas, não sao elas que fazem o que tu és.
    Tenho saudades de estar contigo*

    ResponderEliminar
  8. eu também preciso imenso de subia as minhas notas, com média de 11 não vou a lado nenhum, não tenho tido notas acima de 15, mesmo sendo o liceu mais exigente, devia também estudar mais, mas não sei, eu sei tudo, mas os testes nao ajudam

    ResponderEliminar
  9. Anima-te querida. Os teus pais nunca irão gostar mais ou menos de ti por causa das notas, não são elas que reflectem a pessoa que tu és. Os teus pais e toda a gente gosta de ti pelo que és como pessoa e não pelas notas que tiras. Não desanimes, verás que o 2º periodo correrá melhor.

    Agora toca a erguer a cabeça e pôr um sorriso nessa carinha, afinal de contas estamos a chegar ao fim do ano e ninguém merece terminar o ano deprimido (:
    Força querida!!

    ResponderEliminar
  10. Não tens nada de agradecer querida, tens é de levantar a cabeça e sair desse estado (:

    ResponderEliminar
  11. Não fiques triste, tudo se resolve. Dá-te valor, pois todos o temos. E lembra-te que és especial *

    ResponderEliminar
  12. com o tempo, saberás como fazer, força.

    ResponderEliminar
  13. sei tão bem o que isso é, já passei por momentos assim, mas sê forte

    ResponderEliminar
  14. percebo perfeitamente isso. também já passei pelo mesmo meu anjo. mas tiraste assim tão más notas meu doce~?

    ResponderEliminar
  15. Eu a matemática sou igual amor xD

    ResponderEliminar
  16. eu também, mas às vezes não me apetece ...

    ResponderEliminar
  17. por muito que aches que tenhas problemas nunca é solução baixar a cabeça e fugir deles. deves levantar-te e honrar-te a ti mesma. sei que não és nenhuma fraca, e que nunca irás desistir porque não te irão deixar. não importa o quanto chove ou quanto nevoeiro está. toda a gente que sabe que mesmo em dia de chuva há sol por cima das nuvens. resta-te a ti lutar contra essa neblina e essas nuvens para achares o teu sol, a tua luz. e milhões de estrelas que estarão sempre lá para ti. não te deixes ir abaixo. chora o que tiveres a chorar, lambe as lágrimas e sorri. destrói esse mau tempo. com felicidade e vontade tudo se alcança, tudo se tem. só não desistas. serei sempre uma das tuas estrelas. agora força ritinha (L)

    ResponderEliminar
  18. Pois é querida, às vezes por mais que tentemos parece que o nosso próprio corpo não nos obedece. Mas tens de mostrar que és tu quem manda. Tens de bater o pé, gritar "chega", pôs um sorriso no rosto e dizer "eu vou ultrapassar isto". Vais ver que consegues (:

    ResponderEliminar
  19. De nada minha querida (:
    Sei que não nos conhecemos, mas se precisares de alguma coisa podes falar comigo, sempre ouvi dizer que por vezes é mais fácil falar com um desconhecido :)

    Força minha linda, tenho a certeza de que vais conseguir dar a volta por cima ^^,

    ResponderEliminar
  20. por tempo e tempo q passe, nnc me esqueço de quem realmente gosto. e sinto muito carinho por ti, nunca te quero ver mal. tens um sorriso lindo, por isso deixa as lágrimas e tristezas, sim ? estou aqui, sp (L)

    ResponderEliminar
  21. muito obrigada querida *
    estou a seguir , amei :o

    ResponderEliminar
  22. não estás a aparecer nos meus seguidores :x

    ResponderEliminar
  23. não tens que pedir desculpa , meu doce :')

    ResponderEliminar
  24. não faço ideia, talvez na ovi, ou férias da páscoa. mas sinceramente não tenho muita vontade :x

    ResponderEliminar
  25. tp, ñ me sinto acarinhado. há várias pessoas que têm opiniões erradas acerca de mim, e não me sinto bem ao sabê-lo s:

    ResponderEliminar
  26. percebo-te lindamente! dizemos sempre que vamos dar o nosso melhor, mas quando chega a hora perdemos a vontade. "pro proximo ano é que é", passa o primeiro periodo e "pro proximo periodo vai ser marrar até doer! 2º periodo vai ser pra levantar as notas todas" passa o segundo e assim sussessivamente, e lá vamos nós arrastos durante anos e anos. luta, esforça-te um pouco mais, convence-te a ti mesma de que és capaz, e aí não haverá ninguem nem folha (teste) que te pare! força fofinha (:
    gostei* vou seguir ;)

    ResponderEliminar
  27. Por vezes acredito mesmo que sim minha querida

    ResponderEliminar
  28. so o facto de estares consciente disso, deve deixar os teus pais com um sorriso.
    lembra-te, cada coisa no seu lugar e cada momento no seu tempo. tenho a certeza que levantas isso tudo agora depois do natal, aproveita para descansar. e olha, tens de acreditar em ti, se nao o fizeres, quem vai acreditar? força *

    ResponderEliminar
  29. mas nao te podes deixar ir abaixo :x

    ResponderEliminar
  30. minha querida, força <3 vai tudo melhorar, e tu vais conseguir! Tens que acreditar em ti própria e acima de tudo não te deixares cair minha linda. Tens que sair e respirar ar puro, só te irá fazer bem. As tuas amigas vão ajudar-te a sorrir, e os teus pais não gostem menos de ti por causa das notas, vão gostar sempre igual ou mais, porque és a menina deles. Espero ter ajudado, *
    Não te quero triste.

    ResponderEliminar
  31. ainda bem que gostas-te :)
    FELIZ NATAL *

    ResponderEliminar
  32. gostava de ser alguem p te levantar, mm sem te conhecer, mas sinto q és igual a alguem bem proximo de mim. bem.. tenta n pensar nisso:)
    *

    ResponderEliminar
  33. Oh querida :x .. Não podes ficar assim por causa das notas .. É difícil mas a tua mãe até te incentiva a saíres e divertires-te .. Alias ainda estamos no 1º período ! Tu consegues recuperar , acredita em ti e verás os resultados . Não deixarás de ser menos filha deles por não tirares notas de 20 .. Aos poucos vai-se longe. Alias não podemos pedir o mundo num dia . Tudo se irá compor ! Agora aproveita estas férias para relaxar , aproveita hoje o Sol radiante que atravessa a janela . Aproveita porque daqui a uma semana as aulas começam e tu precisas de todas as forças ! SAI E DIVERTE-TE

    ResponderEliminar
  34. Oh minha querida não fiques assim.
    vais ver que agora no segundo periodo vai correr melhor tens é que ter calma e levantar a cabeça :)

    ResponderEliminar
  35. ohh palavras sabias não as tenho querida ... :') não precisas de agradecer !

    ResponderEliminar
  36. uma das minhas melhores amigas tb anda assim :x para veres teve 18 num teste e depois 6 :x e ela mata-se a estudar.

    ResponderEliminar
  37. não fiques assim amor. tenho a certeza de que os teus pais gostam igualmente de ti. isso são fases. vai passar. sabes que estou aqui para ti. se precisares, já sabes ♥

    ResponderEliminar
  38. ainda bem :D fico mesmo contente por ti :D

    ResponderEliminar
  39. tem calma, tudo vai melhorar, de certeza :D
    como eu ADORO a música que está a tocar. adoro, adoro, adoro *-*

    ResponderEliminar

obrigada! volta sempre. cheers*