7 TRUTHS, 3 FAKES ABOUT ME.

1st truth - Sou uma pessoa bastante viciada em música e em tudo o que ela envolve (CD's, concertos, festivais etc). Não estou um dia sem ouvir qualquer coisa. Quando estou mal, oiço música; quando estou bem, oiço música bem alta do quarto, danço e canto. Assim sou feliz. 

2nd truth - A minha mãe diz que sou idiota, não no sentido de parva/estúpida, mas sim no sentido de ter ideias meio estranhas. Por exemplo, se estou em casa num dia sem fazer nada e os meus pais me perguntam onde quero ir, eu digo, em vez de dizer por exemplo "vamos visitar os avós" ou "vamos tomar café", digo: vamos viajar. É motivo para me mandarem passear, mas enfim, sou assim e, quando posso, lá os convenço a ir passear, nem que seja andar pelos campos alentejanos que eu tanto gosto.

3rd truth - Adoro inglês, adoro falar inglês, adoro estrangeiros, adoro meter-me com crianças que não conheço que eu veja que não são portuguesas, adoro fazer amizades com gente de fora. Sou capaz de ir na rua e, se vir algum estrangeiro, digo "hello!" com o maior sorriso. Não sabem o quanto gosto de o fazer. Quem me conhece sabe e até acha que não é de uma pessoa normal...

4th truth - Falo fluentemente francês. Sim, há 10 anos que aprendo francês na Alliance Française e daqui a dois anos recebo o certificado de frequência. Quando fui a França pedi as refeições nos restaurantes, marquei os quartos nos hotéis, etc. E deu tempo para dar uma moeda a um mendigo à porta do Notre Dame (o que me encheu de felicidade, ao ver o sorriso do homem).

5th truth - Choro a ver filmes românticos/de drama. Sou bastante sensível e choro com muita facilidade. Mostrem-me uma música que tenha piano, uma voz de arrepiar; é na hora. Se vir uma notícia/reportagem sobre algum assunto menos bom é remédio santo.

6th truth - Adoro maquilhagem/roupas/compras/shoppings. Se estiver triste, agarrem em mim e levem-me a um shopping que eu fico automaticamente feliz. Adoro quando os meus pais me acordam de dia e dizem: "Rita, hoje vamos à da mana, sabes o que isso significa?", claro que sei: Almada - Lisboa - Colombo - compras ou Almada - Forúm - compras! Isso sim é de valor!

7th, the last truth - A maior parte das raparigas da minha idade, sonha em ter uma casa grande, um príncipe encantado, o casamento perfeito e muitos filhos. Eu não. Eu quero viajar, conhecer, explorar, sentir e olhar. Não acredito cá em príncipes e casas grandes tipo castelos. Nah! Quero sim correr o mundo, fotografar tudo o que vir, nem que seja uma pastilha no chão de Hollywood ou Tokio. Não interessa! Tal como quero fazer colecção de bilhetes de concertos, sejam de quem forem (já estou a trabalhar para isso!). Quero sentir, quando morrer, que conheci tudo o que havia para conhecer e vi tudo o que havia para ver.

1st fake - Gosto de estudar. Não! Prefiro muito mais estar nas aulas atenta e fixar, do que estudar para os testes. Apesar de, nas aulas, estar a desenhar e não estar a tomar atenção à pessoa que só sabe falar e despejar matéria que está à minha frente.

2nd fake - Sou bastante tímida. Não posso dizer que seja totalmente falsa: sou tímida quando conheço alguém, mas depois? Depois ninguém me pára! Desato a falar e não consigo parar.

3rd and the last fake - Não gosto de andar a pé. Sim, esta é um bocado parva: mas é verdade. Adoro andar a pé! Atravessei Paris de um lado ao outro a pé (e olhem que não é pequena, a cidade). Adoro subir e descer ruas, cruzar-me com as pessoas, ir de phones nos ouvidos a cantar! Nada me faz mais feliz do que uma boa caminhada pelo campo, a cantar e a saltar (excluindo a música, que é a minha vida).

Tumblr_lcpgomtryi1qe94bzo1_500_large


Passo a toda a gente que me visitar e que votar na minha sondagem (joke, podem tirar e não votar, lolex). Tenho outro desafio no separador, para toda a gente!

22 comentários:

  1. Gostei de te ler minha linda *

    ResponderEliminar
  2. Bom saber mais um pouquinho de você,
    obrigada pela visitinha querida!

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer mais coisas sobre vc!

    bJINHS

    Nina

    ResponderEliminar
  4. Adorei tudo, em especial a 4ª :) *

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho desde os fins de Julho. Muahaha xP

    ResponderEliminar
  6. quando quizeres meu amor

    ResponderEliminar
  7. oh, muito obrigado querida :}

    ResponderEliminar
  8. Tive, mas só do 7º ao 9º e onde esses anos já vão!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do blogue, vou seguir :)

    ResponderEliminar
  10. eu também gosto de andar a pé. ta,bém percorri paris quase toda e praga, então, chegue ao fim do 1º dia cheinha de bolhas xp

    ResponderEliminar

obrigada! volta sempre. cheers*