existem pessoas mesmo ignorantes

Eu passo os dias a visitar blogs, sites e tudo o que se pareça com tal. Subscrevi as Newsletters da revista BLITZ porque como toda a gente sabe eu adoro música e quero estar a par de todas as novidades. Há cerca de 10 minutos recebi uma sobre o concerto dos U2 e falava também que os Muse (*) tinham feito a primeira parte do concerto. Como parece que se tornou moda agora, existem pessoas que se fartam de criticar tudo o que lá é colocado. Ah e tal temos de nos expressar mas é que não há ninguém que não tenha criticado alguma coisa sobre a notícia ou sobre o assunto em si! Começam a mandar postas de pescada a tudo e qualquer um que dá a sua opinião sobre o que leu. Do tipo, já chega de mandarem vir com o novo álbum dos Muse, já chega! Se não gostam, epá é simples, não ouvem! O Bono dos U2 lembrou as crianças que morreram no Brasil (o concerto foi em São Paulo) mas uma pessoa super ignorante lembrou-se de escrever isto nos comentários: "lol, o que um homem não faz, só para ganhar um nobel...". Se o homem não tivesse feito nada, era porque não fez, se fez é porque fez. Epá entendam-se, meu! O que vale é que ainda há pessoas com bom senso e prova disso é o comentário resposta a esse que diz: "Porquê sempre esse pensamento de merda? Não, a sério, porquê que cada vez que alguém (eu já nem falo do Bono, falo do ser humano em si) faz uma boa acção há sempre alguém que o acusa de tentar alcançar benefício próprio com isso? É muito triste pensar assim, deves ter um grande problema em confiar nas pessoas. E atenção, digo isto e sou uma pessoa que demora imenso tempo a conseguir confiar verdadeiramente em alguém, mas ainda assim acredito que há bondade no mundo, e que pessoas como o Bono fazem este tipo de acções apenas porque se interessam, sem truques na manga. Será assim tão difícil imaginar que isso seja possível?". Adorei. Mas isto ainda não termina por aqui! Há outra ainda mais engraçada! Os U2 já foram apontados *várias vezes* como a melhor banda do mundo (ou das melhores) e os Muse idem. Na verdade, eu não sou grande fã de U2, admito. Até porque só conheço uma ou duas, mas não é por isso que me meto a mandar vir com tudo o que eles fazem. Simplesmente ignoro e passo à frente. E atenção que alguém, com certeza a achar que percebe imenso do assunto, mandou uma que lhe saiu extremamente mal: "Duas bandas fracas numa só noite. Com 2€ consegui ver coisas bem melhores ontem". A sério, esta deu-me uma vontadona de rir, meu. Parece que já tudo o que se faz é alvo de críticas e mais críticas e ninguém é capaz de louvar nada! Essas pessoas que comentam assim desta forma queria-as ver na situação das bandas. Provavelmente nem metade do que eles fazem, faziam. Por isso tenho a dizer que perderam uma belíssima oportunidade para estarem bem caladinhos.

5350214554_9a05be1c33_z_large

23 comentários:

  1. Gostei, sim senhora! Por exemplo, eu não gosto da música da Lady Gaga mas sei reconhecer que, dentro do seu género de música, o que ela faz é bem feito. Tem uma boa voz, personalidade, (algumas) roupas fantásticas e originais mas, para mim - *ATENÇÃO* - a música é uma merda (sorry). Talvez isto porque não gosto de pop, talvez. Sei lá (?). Só acho estúpido o simples facto da mesma ser uma "amante" de metal/grunge (por aí) e, só para chegar mais perto das pessoas e ficar com bons lugares nos top's, faz a música que faz.
    vê: http://www.youtube.com/watch?v=4lbRAyo96z0&feature=related

    Quando vi isto fique "MEU DEUS, TIPO, LED ZEPPELIN É PERFEITO. ELA CANTAVA ISTO E AGORA CANTA POP DE MERD."

    Mas respeito quem gosta, a sério.

    ResponderEliminar
  2. OMG! Fiquei pasmada com esses comentários ridículos! O novo albúm dos Muse é não aquele que eu mais gosto mas também não me ponho para aí a criticar! A sério, há gentinha que se estivesse caladinha faria um óptimo trabalho! Quanto aos U2 confesso que também não sou grande fã, mas estou como tu dizes se fazem são interesseiros, se não fazem são insensíveis... va´-se lá entender este povinho... enfim. Há uma tremenda falta de gosto em Portugal, é tudo o que tenho vindo a concluir...
    beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Eu uma vez fiquei escandalizada sobre o que disseram da Beth Ditto no youtube... A sério, até respondi, tenho um post até no meu blog sobre ela. Irritou-me de tal ordem que eu até respondi ao sujeito! Oh pá, enerva-me que digam mal das pessoas julgando só pela fisionomia! Enerva-me porque não é a partir daí que se vê se ela é uma cantora excepcional ou não! Mas há sempre aqueles que julgam as pessoas por serem boas e por terem medidas de modelo, pouco se preocupando se tem uma boa voz ou não.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente, eu também não sou grande fã dos U2 e tal como tu também só conheço 2 ou 3 músicas, mas as que conheço até gosto e de certeza que gosto de outras, mas como a maioria das pessoas pensa que só o seu gosto é que conta criticam tudo o que não seja do agrado delas. Os MUSE são das minhas bandas preferidas mas não é por isso que critico as outras bandas que não gosto, como por exemplo Nirvana, eu não gosto mesmo das músicas deles mas admito que eles foram uma grande banda e que fizeram grandes feitos na música, apenas não gosto de os ouvir tocar, mas há muita gente que gosta e é na boa, gostos são gostos não é preciso criticar isto e aquilo só porque sim.

    ResponderEliminar
  5. Também adorei o teu. Ganda Amen no meio de tanta ignorancia

    ResponderEliminar
  6. há certas pessoas que nem vale a pena, esquece!
    e concordo plenamente com tudo o que dizes

    ResponderEliminar
  7. Concordo e concordo totalmente com a imagem que tens de lado no blog :o

    ResponderEliminar
  8. Não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  9. Concordo! Eu por acaso até gosto bastante de Muse, confesso que ainda não me dei ao "trabalho" ou wtv, de ouvir o álbum novo, mas pronto. Esta gente só sabe criticar e comparar as pessoas. É a mesma coisa que andar agora por ai a dizer que quando fizeram o "USA for África" em 1985 (se não me engano) que também foi só para ter atenção. Na altura - e mesmo ainda hoje o são - todos esses cantores já eram quase considerados umas lendas a nível musical, já não precisam, praticamente, de fazer o que quer que fosse para ter atenção, já estavam no auge da carreira deles, tinham anos de música, uma data de êxitos; foram cantores como esses que deram a música ao mundo, que "lutaram" para defender o seu estatuto e continuaram a cantar até mesmo à morte. É como o Michael Jackson, antes de morrer estava a planear um concerto que ia ser, no mínimo, um dos maiores, senão o maior, e melhores concertos da história! Eles já não eram pessoas que precisassem de atenção, pois já eram mundialmente conhecidos e passaram a ser umas "lendas", toda a gente, mesmo que não conheça muito bem a musica desses cantores (Michael Jackson, Lionel Richie, Stevie Wonder, Paul Simon, Kenny Rogers, James Ingram, Tina Turner, Billy Joel, Diana Ross, Dionne Warwick, Willie Nelson, Al Jarreau, Bruce Springsteen, Kenny Loggins, Steve Perry, Daryl Hall, Huey Lewis, Cyndi Lauper, Kim Carnes, Bob Dylan, Ray Charles, etc) já ouviu pelo menos o nome deles associados a uma data de situações. Agora vão dizer que fizeram o que fizeram só por querem atenção? Para acharem que são boas pessoas, quando na verdade devem ser mesmo? Estão sempre a criticar pessoas que fazem alguma coisa, quando essas mesmas que criticam nunca fizeram nada da vida para marcar a diferença. Esses, ao menos, tentaram e muitos, conseguiram!

    ResponderEliminar
  10. "Provavelmente nem metade do que eles fazem, faziam." certamente mesmo!
    o melhor é mesmo não ligar a essa gente*

    ResponderEliminar
  11. CONCORDO COM TUDO O QUE DISSES-TE! Tambem me irrita aquelas pessoas que estao a criticar as atitudes dos outros, do tipo se fez bem e´ pk fez bem se fez mal e´ pk fez mal. Ou entao, a´ ele so fez aquilo pk quer alguma coisa em troca. Irrita-me que as pessoas ja nao acreditem em boas acçoes, principalmente quando elas vem de pessoas famosas!

    ResponderEliminar
  12. estiveste bem miuda :D
    tb nao gosto de muita coisa mas nao ´e por isso que mando bocas a torto e a direito, se nem sequer fazia melhor.
    E, notemos, se Deus que ´e Deus nao agrada a todos, nos humanos tb nao podemos agradar a toda a gente. Tem ´e de haver muito respeito pelo trabalho dos outros e pelos outros acima de tudo!!
    E, sim, agora qq coisa ´e criticada ! Se ´e azul, ´e porque ´e azul! Se ´e rosa, ´e porque ´e rosa! Enfim, matem-se!

    As pessoas que nao fazem nada sao consideradas egoistas, as que fazem alguma coisa pelo proximo sao consideradas falsas, e oportunistas! Tenho dito.

    (desculpa a cena dos acentos, o teclado ta com problemas!)

    ResponderEliminar
  13. Oh gente doida, é que são uns comentários --.

    ResponderEliminar
  14. Tens que fazer umas sessões de relaxamento antes de ires ler aquilo xD

    ResponderEliminar
  15. eu não vou acampar, vou fazer uma caminhada até Santiago de Compostela :)
    e tu? vais acampar para onde?

    ResponderEliminar
  16. que engraçado! isso é que vai ser passear :)
    eu só chego a Santiago no sábado, e volto no domingo**

    ResponderEliminar
  17. Concordo minha querida :) *

    ResponderEliminar
  18. Sim, adorei o blog! (Também gosto da música que cá tens, aliás, adoro todas dos REM)
    Se gostas muiiiito de música aqui tens, um site fantástico para melomaníacos (se é que ainda não conheces) --» http://www.lastfm.pt/user/JoanaBird

    E quanto a este post, eu fui ver os u2 quando cá vieram e é uma das minhas bandas favoritas (estão mesmo lá no topo)! E é a banda considerada das melhores do mundo simplesmente porque continuam a arrastar multidões de imensas gerações... Mesmo quem diz que não gosta, indo ao concerto, rende-se logo à energia dos u2. São as letras, o som do guitarra do Edge, as causas que defendem... é tudo indescritível! E um verdadeiro apreciador de música tem de ser um ecléctico, ouvir de tudo e não ser constantemente um critico! :D Por isso defendo o Ecletismo musical :P

    ResponderEliminar

obrigada! volta sempre. cheers*